Mídia Festival - OURO - 2022
Categoria: Branding
Cliente: Leblon Steak
Agência: CEXM
Prêmio Recall - OURO - 2022
Categoria: Branding Design
Cliente: Leblon Steak
Agência: CEXM
Desafio
Leblon Steak, uma nova steakhouse brasileira em New Jersey, nos Estados Unidos, com perfil de alto padrão de consumo. Nosso desafio foi conquistar esse público através de uma experiência visual que unisse exclusividade, alta cozinha, cultura e brasilidade.
Estratégia
Leblon, além de sua fonética elegante, o famoso bairro carioca é marcado por sofisticação e exclusividade, sentimentos estruturais do projeto. Mas não paramos por aí, SOMOS BRASILEIROS. Para uma experiência gastronômica estrangeira, se espera simbolismos culturais próprios e, dentre nossa multiculturalidade continental, iluminamos nossa flora, fauna, paisagens e nosso principal ícone.
Criação
Para essa experiência exclusiva e conectada à brasilidade, fizemos releituras estéticas de símbolos que marcam o imaginário internacional. Através de uma linguagem geométrica com linhas esguias e ângulos perfeitos unidos a um sistema visual de tipografia, cores e hierarquias harmônicas, construímos um design único, flexível e marcante.
Slider de personalidade
Com grid única, criada especialmente para o projeto, todas as formas foram conceituadas manualmente, selecionadas e aperfeiçoadas para que seu uso pudesse ser individual e coletivo.
Ficha técnica
Direção de Arte: Carlos Mello
Conteúdo: Carlos Mello
Gestão de Conta: Jullyana Caetano
Projeto: Identidade Visual
Cliente: Leblon Steak
Local: Hillsdale, New Jersey
Agência: Carlos Mello
Ano: 2022