Ouro no Mídia Festival
Branding Design
2022
Prata no Prêmio Recall
Branding Design
2022
Leblon Steak foi uma nova steakhouse brasileira em New Jersey, nos Estados Unidos, com perfil de alto padrão de consumo. Nosso desafio foi conquistar esse público através de uma experiência visual que unisse exclusividade, alta cozinha, cultura e brasilidade.
Leblon, além de sua fonética elegante, o famoso bairro carioca é marcado por sofisticação e exclusividade, sentimentos estruturais do projeto. Mas não paramos por aí, SOMOS BRASILEIROS. Para uma experiência gastronômica estrangeira, se espera simbolismos culturais próprios e, dentre nossa multiculturalidade continental, iluminamos nossa flora, fauna, paisagens e nosso principal ícone.
Para essa experiência exclusiva e conectada à brasilidade, fizemos releituras estéticas de símbolos que marcam o imaginário internacional. Através de uma linguagem geométrica com linhas esguias e ângulos perfeitos unidos a um sistema visual de tipografia, cores e hierarquias harmônicas, construímos um design único, flexível e marcante.



Com grid única, criada especialmente para o projeto, todas as formas foram conceituadas manualmente, selecionadas e aperfeiçoadas para que seu uso pudesse ser individual e coletivo.




















Ficha técnica
Direção de Arte: Carlos Mello
Conteúdo: Carlos Mello
Gestão de Conta: Jullyana Caetano
Projeto: Identidade Visual
Cliente: Leblon Steak
Local: Hillsdale, New Jersey
Agência: Carlos Mello
Ano: 2022
